Avenida Sumaré em Perdizes

Avenida Sumaré em PerdizesO Avenida Sumaré é uma importante avenida da zona oeste de São Paulo.

Corta o bairro de Perdizes, atualmente estende-se sobre o córrego Sumaré já canalizado em direção a Avenida Antártica.

Embaixo da ponte da Avenida Dr. Arnaldo foi construída a estação de metrô de mesmo nome.

Devido a sua localização na Avenida Sumaré é possível acessar com certa facilidade diversos pontos referenciais ao arredor como a Sociedade Esportiva Palmeiras, o estádio Palestra Itália, as escolas de samba Tom Maior e Camisa Verde e Branco, a universidade PUC, o Parque da Água Branca, a rodoviária da Barra Funda, os estúdios da MTV e ESPN Brasil, o Museu de Invenções e os shoppings centers Pátio West Plaza e Bourbon Pompéia.

É considerada uma avenida radial pela prefeitura, por cortar em forma longitudinal um bairro e construída num fundo de vale de um córrego canalizado na década de sessenta.

Faixa exclusiva para veículos ciclomotores

A partir do segundo semestre de 2006, a Avenida Sumaré foi utilizada para o projeto piloto de uma faixa exclusiva para motocicletas. Avenida Sumaré

Para isso, suas três faixas foram estreitadas e a velocidade máxima na via caiu para 60 km/h.

O projeto foi considerado polêmico, pois ao mesmo tempo em que garantia maior segurança aos motociclistas, diminuiria a fluidez do trânsito na região.

Além disso, o fato da faixa de motos não poder ser ultrapassada por automóveis, mas as faixas de automóveis podem ser utilizadas livremente pelas motocicletas foi alvo de protestos e ação por parte da polpulação local, em resposta a Prefeitura desativou provisóriamente as pistas exclusivas das motos.

 

Fonte: http://pt.wikipedia.org/



  Sobre o EncontraPerdizes
Fale com EncontraPerdizes
Anuncie no EncontraPerdizes
Cadastrar empresa no EncontraPerdizes (grátis)



Termos EncontraPerdizes | Privacidade EncontraPerdizes


Bandeira da cidade de São Paulo